Na França, Scania com gás

O gás natural continua como combustível alternativo ao diesel para a redução das emissões poluentes

Não só de eletromobilidade vive os sistemas europeus de transporte coletivo urbano. O município francês de Le Havre (com quase 200 mil habitantes e localizado no noroeste da França, junto ao Canal da Mancha), por meio da Le Havre Seine Métropole, finalizou processo de seleção para a aquisição de 40 novos ônibus Scania Citywide de 12 metros e outros 15 ônibus articulados, também Scania Citywide, com 18 metros, todos movidos a gás natural, para a renovação de sua frota.

Conforto e segurança foram pontos decisivos na escolha da marca. O modelo Citywide LF apresenta grande luminosidade interior por intermédio de sua vantajosa área envidraçada; iluminação indireta em LED e o amplo corredor central; além dos espaços para motorista e passageiros observando o conceito de ergonomia e conforto otimizados e portas elétricas garantindo confiabilidade.

A experiência da Scania com veículos movidos a gás natural também pesou na escolha pela marca. Os primeiros quatro veículos encomendados, com 12 metros de comprimento, devem ser entregues até o final de 2022. As outras unidades estarão disponíveis ao longo de quatro anos.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *