EXPONI 10 se destacou pela consciência social

Não só de ônibus, a Exponi de 2020 foi referenciada

Uma das mais expressivas mostras de ônibus antigos e atuais, a EXPONI, realizada em Curitiba (PR), reforçou, mais uma vez na edição deste ano, o seu caráter que ultrapassou o simples conceito de divulgar a evolução veicular. O auxílio ao próximo, atitude benemérita vinda dos organizadores da exposição, foi um aspecto ressaltado pelo brilho de quem colaborou com a doação de alimentos.

E não é que, ao longo das edições da EXPONI, um número crescente de doações foi alcançado? Desde 2004 até a penúltima exposição, foram arrecadados 6.900 quilos de alimentos, porém, o evento de número 10, sozinho, recebeu mais de 7 toneladas de alimentos, aspecto de elevada importância para auxiliar as muitas famílias que sentem necessidades neste momento tão complicado da economia brasileira.

É imensamente louvável a atitude dos ordenadores da mostra curitibana, que no passar dos anos, se preocuparam com o lado social e a causa samaritana. A arrecadação de 2022 foi destinada às entidades beneficentes e ações sociais que colaboram para uma vida melhor das pessoas carentes. “Como resultado do evento, várias famílias receberão os alimentos doados por meio das instituições para os quais foram destinados, e que totalizaram 7.020 quilos”, ressaltou Osvaldo Born, um dos idealizadores do evento.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *