A operadora do transporte coletivo da cidade gaúcha de Canoas, Transcal, divulgou, recentemente, que após 12 meses de operação nas linhas que ligam os bairros do município às estações da Trensurb, também na cidade, o serviço Rápido apresentou resultados positivos. Atualmente, 80% dos passageiros, o que equivale a cerca de 5.600 pessoas/dia, escolhem o Rápido, marca da operadora que realiza os trajetos.
De acordo com a transportadora, dentre os aspectos que ajudam a explicar o resultado está o perfil da frota de 22 ônibus dedicada às rotas. Todos os veículos possuem padrão seletivo e são equipados com ar-condicionado e poltrona do tipo rodoviária, representando mais conforto para os passageiros.
Também foi informado que, outro dado que contribui para o desempenho, é a confiabilidade do serviço quanto ao cumprimento regular das rotas. A Transcal opera cumprindo 100% das viagens previstas nas tabelas de horários formuladas e fiscalizadas pela Metroplan. E o público que utiliza o serviço ainda pode acompanhar as rotas pelo aplicativo de monitoramento TEU!, que exibe a localização e a previsão de chegada dos ônibus nas paradas. A economia na tarifa também é outro ponto que favorece a operação. Ao utilizar o cartão TEU!, o cliente do Rápido ganha um desconto de 45 centavos por viagem, garantido por convênio estabelecido pela Transcal com a Trensurb. Isso representa uma economia de R$ 234,00 por ano, considerando trajeto de ida e volta, cinco dias da semana. “Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento da população ao serviço que prestamos. Acreditamos que o conforto dos ônibus, assim como a regularidade das linhas motivem nosso cliente a ter grande confiança no Rápido. Trabalhamos intensamente no último ano para alcançar este resultado e estamos sempre atentos e comprometidos em manter e aprimorar o trabalho que prestamos à comunidade”, disse Pedro Bessa, gerente geral da Transcal.
Imagem – Divulgação
0 comentários