O ônibus e o Maio Amarelo

Tal campanha introduz o ônibus urbano no Maio Amarelo, com peças publicitárias que reforçam a imagem desse transporte como o modal mais seguro do ponto de vista de trânsito

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) envolveu o ônibus na ação internacional de conscientização sobre o trânsito seguro, de­nominada Maio Amarelo.

De acordo com a entidade, dados do Ministério da Sa­úde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito. O modal leva um terço da população, mas é responsável por uma em cada 200 mortes no trânsito, ou seja, 0,48% do total. “Além de mostrar as vantagens das viagens de ônibus, também nos preo­cupamos em fazer uma campanha que orienta os motoristas de coletivos a cada vez mais praticar o trânsito seguro”, disse Marcos Bicalho, diretor administrati­vo e institucional da NTU.

Com foco na manutenção do baixo índice de acidentes, a NTU apresentou uma ação publicitária em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuem para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito. Tal campanha introduz o ônibus urbano no Maio Amarelo, com peças publicitárias que reforçam a imagem desse transporte como o modal mais seguro do ponto de vista de trânsito. As peças enfatizam que o coletivo é uma opção de trans­porte ideal para aqueles que não podem ou não devem dirigir por fatores diver­sos, e também para quem deseja aproveitar o tempo de viagem de forma produ­tiva, lendo ou utilizando o celular.

Ainda, segundo a associação, as peças publicitárias são compartilhadas com as mais de 500 empresas associadas, que poderão ampliar o alcance da campanha e amplificar a principal mensagem, de incentivo aos deslocamentos seguros.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.