Visita de los Hermanos para estreitar laços

A Mercedes-Benz ressaltou que a comitiva teve uma programação de atividades que envolveu a visita à linha de montagem de veículos comerciais

Uma delegação argentina, composta por Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil; e por Fernando Espinoza, prefeito de La Matanza, distrito da Província de Buenos Aires onde se localiza a unidade industrial da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus no país vizinho, visitou, recentemente, a planta da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP).

A montadora brasileira ressaltou que a comitiva teve uma programação de atividades que envolveu a visita à linha de montagem de caminhões, que se destaca por conceitos da Indústria 4.0, e à área de Engenharia, onde foi apresentado ao grupo o eO500U, o primeiro chassi de ônibus elétrico da marca no Brasil, que chegará ao mercado no segundo semestre deste ano.

Ainda, de acordo com informações, a marca da estrela das três pontas ressalta seus conceitos da Indústria 4.0, que colocam a planta brasileira num patamar ainda mais elevado de tecnologia, eficiência, produtividade e melhor ambiente de trabalho. Segundo informou, a fábrica nacional alcança, assim, um novo padrão mundial de qualidade e melhores práticas, estando totalmente preparada para o futuro e se tornando referência mundial, pois envolve um processo que adota a nova era da interação entre homens e tecnologia.

Segundo Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foi uma grande honra receber a delegação argentina na Mercedes-Benz do Brasil, considerando que tecnologia e inovação estão no foco da visita. “Nosso ônibus elétrico e nossa Fábrica 4.0 são exemplos dessa contribuição inovadora. Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade para estreitar nossos laços de cooperação entre as importantes atividades da Mercedes-Benz do Brasil e da Argentina”, disse o executivo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *