Em Paris, Irizar ressalta a eletromobilidade

A marca espanhola também mostrou, em primeira mão, um motor elétrico de imãs permanentes, assim como um pack de baterias, ambos com tecnologia própria

Na feira European Mobility Expo, realizada em Paris entre os dias 7 e 9 de junho, a fabricante espanhola de ônibus, Irizar, expôs um dos seus veículos mais emblemáticos – o Irizar ie tram com 12 metros de comprimento -, incorporado de uma visão vanguardista e 100% elétrico, o que, segundo a empresa, permite aos passageiros desfrutar de uma viagem silenciosa, luminosa, agradável e segura.

O veículo exposto pertence à Orleans Métropole, companhia que celebrou um contrato com a Irizar e-mobility em abril de 2020 para a aquisição de 29 unidades desse modelo. O negócio foca a estratégia da cidade francesa de Orleans em direcionar seu sistema de transporte coletivo um modelo totalmente limpo, sem emissões.

Dentre as características do veículo, destaque para a capacidade, que é para o máximo de 80 passageiros, as baterias produzidas pela própria Irizar, com 355 kWh de energia embarcada, atributos estéticos que lembram um moderno bonde e as câmaras que substituem os retrovisores.

A marca espanhola também mostrou, em primeira mão, um motor elétrico de imãs permanentes, assim como um pack de baterias, ambos com tecnologia própria. A Irizar e-mobility continua apostando forte em sua estratégica comercial com projetos personalizados para o mercado europeu. Recentemente, ela recebeu um pedido para o fornecimento de 90 ônibus elétricos para a operadora EMT de Madri, capital da Espanha, que serão equipados com baterias de última geração com mais de 430 kWh, assegurando uma ótima autonomia dos veículos. De acordo com a fabricante, a recarga elétrica das baterias será feita por um pantógrafo invertido ou uma tomada de carregamento tipo Combo 2. Já a unidade motriz dos veículos terá um motor central de 206 kW de potência.

Imagem – Irizar

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *