Van Hool apresenta nova gama de ônibus limpos

A marca belga Van Hool, aproveitando-se de sua experiência em promover soluções com apelo sustentável para sistemas de transporte coletivo, apresentou a Série A

Durante a Expo Mobility European 2022, realizada no começo deste mês de junho, uma das mais expressivas fabricantes europeias de ônibus lançou sua nova geração de veículos para o transporte urbano. A marca belga Van Hool, aproveitando-se de sua experiência em promover soluções com apelo sustentável para sistemas de transporte coletivo, apresentou a Série A, que pode ser equipada com tração totalmente limpa (baterias, células a combustível e na versão trólebus).

A Série A será composta por quatro versões, com comprimentos de 12 metros, 13 metros, 18 metros e 24 metros, atendendo à demanda dos gestores públicos municipais e operadores privados por veículos com menor impacto ambiental. O primeiro veículo apresentado foi o modelo A12, com 12 metros, 100% elétrico a baterias. Dentre os detalhes construtivos, destaque para o desenho da carroçaria, inovador e harmônico, tendo a privilegiada área de janelas o centro das atenções, promovendo um ambiente muito iluminado para os passageiros.

As portas de acesso ao salão são largas e o acabamento interno refinado. O posto do motorista conta com cabine fechada e um espaço ergonomicamente estudado para proporcionar uma direção confortável e segura.

Mais detalhes poderão ser conferidos na próxima edição da revista AutoBus, a de número 69, on-line ainda neste mês de junho.

Imagem – Van Hool

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *