Uma das mais representativas montadoras de veículos comerciais do Brasil dá exemplo quanto as questões ambientais envolvidas com o seu negócio. A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem, em seus processos de produção a preocupação com a preservação ambiental. Nos últimos três anos, a empresa diminuiu em 50% o consumo de água, de energia elétrica e, também, do volume de resíduos gerados, por veículo produzido, em sua operação.
Ela remapeou todo o sistema hídrico da fábrica para torná-lo mais eficiente, aumentou a destinação de resíduos para reaproveitamento e, ainda, adotou um novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED. Em outra frente, reforçou seu compromisso com a economia circular, em que reavalia de forma contínua toda a lógica de produção e consumo, e firmou um acordo de cooperação com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para avançar nesse conceito.
No caso de clientes, a marca informou que o Expresso Campibus, uma das empresas concessionárias do Sistema de Transporte Público de Campinas (SP), adquiriu 35 chassis, sendo 24 unidades do modelo 15.190 OD e outras 11 do 17.260 OD que chegam para atender, mensalmente, quase 2 milhões de passageiros das linhas operadas.
Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da VWCO, disse que, além do relacionamento com a empresa, a aquisição também é resultado do cuidado da marca com o apoio aos clientes. “Temos um relacionamento estreito com a Expresso Campibus que foi alcançado graças ao nosso acompanhamento de perto do desempenho dos nossos ônibus. Trata-se de um trabalho muito complexo feito em parceria com nossa equipe de pós-vendas e engenharia, além do suporte com o concessionário”, observou.
Imagens – Divulgação
0 comentários