A comunicação para reforçar a segurança

A plataforma YouTube foi a escolhida pela montadora Volvo para reforçar o seu mote relacionado com a segurança. A campanha consiste em uma série de vídeos no mencionado canal da empresa com relatos de transportadores que priorizam redução de acidentes em suas operações. A estratégia da fabricante foi lançada em 2021, com a campanha de […]

A plataforma YouTube foi a escolhida pela montadora Volvo para reforçar o seu mote relacionado com a segurança. A campanha consiste em uma série de vídeos no mencionado canal da empresa com relatos de transportadores que priorizam redução de acidentes em suas operações.

A estratégia da fabricante foi lançada em 2021, com a campanha de comunicação que destaca empresas que compartilham com ela a visão Zero Acidentes fatais e que investem em gestão de segurança de tráfego rodoviário, seguindo os requisitos da ISO 39001. Tal norma internacional apresenta diretrizes de gerenciamento que permitem reduzir o número de fatalidades por meio do controle das variáveis do ambiente e da condução. “Segurança é um valor fundamental para a Volvo desde a fundação em 1927. Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca”, disse Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo.

No tocante a transporte de passageiros, a marca ressalta em seu canal o material com a Transacácia Turismo, operador sediado em Maringá (PR), que já soma 427 mil visualizações. Segundo informou a montadora, ambas as empresas reforçaram que a segurança oferecida por ela é fundamental para garantir a eficiência de suas operações.

E, recursos tecnológicos disponíveis nos chassis da Volvo não faltam, como por exemplo, o Piloto Automático com frenagem de emergência, capaz de frear os veículos da marca de forma automática para tentar evitar colisões, independente da ação do motorista; Sensores de Faixa, que alertam para mudanças involuntárias de direção; e o Detector de Atenção, que emite um sinal sonoro quando o sistema nota sinais de cansaço no motorista.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *