Diretoria do Transporte Metropolitano do Chile visita a Mercedes-Benz

Importantes personalidades do transporte coletivo sul-americano estiveram conhecendo a fábrica

A chefe da Diretoria do Transporte Público Metropolitano (DTPM) do Chile, Paola Tapia, visitou, recentemente, a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP. A linha de produção de chassis de ônibus, que se destaca pelos avançados conceitos da Indústria 4.0, e o chassi eO500U, o primeiro ônibus elétrico da marca no Brasil e na América Latina, foram apresentados a ela e ao gerente de contratos da Red Metropolitana de Movilidad (RED), sistema de transporte público da Região Metropolitana de Santiago do Chile, Diego Silva.

A Mercedes-Benz tem uma sólida história de atendimento e exportações para o Chile. São mais de 15 anos fornecendo ônibus de alta eficiência para o sistema RED (Transantiago), com a mais moderna tecnologia, segurança e conforto, como por exemplo os mais de 800 ônibus com motor Euro VI enviados para a operação na capital. “Trata-se de um dos principais sistemas BRT (Bus Rapid Transit) da América Latina, para o qual a Mercedes-Benz já enviou mais de 800 chassis de ônibus urbanos produzidos no Brasil com motor Euro VI, atendendo assim à legislação atual de emissões do Chile”, destacou Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina.

No tocante a eletromobilidade, a montadora enfatizou que, mais do que lançar um novo produto no Brasil e América Latina, o chassi de ônibus elétrico representa um novo passo da empresa na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos. Pensando nisso, ela dará todo o suporte para que os clientes trabalhem com total segurança em sua operação e negócios por intermédio da consultoria especializada.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *