Transporte sobre pneus mais limpo

Iniciativa visa promover sistemas de transporte coletivo com reduzidos teores de poluição

Os ônibus que circulam pela cidade paulista de Bauru são exemplos em termos de controle da poluição. Todos eles (310 no total), pertencentes às empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda, Expresso de Prata, Transportes Coletivos Cidade Sem Limites Ltda. e Transportes Coletivos Grande Bauru Ltda foram aferidos recentemente, sendo que 297 unidades foram totalmente aprovadas, enquanto apenas quatro veículos não passaram na inspeção.

Com isso, Bauru (com quase 400 mil habitantes) recebeu o selo do Movimento Cidade Verde, do Programa Despoluir, uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com o Serviço Social do Transporte (SEST) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O Selo Verde é uma iniciativa da FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo -, e tem o objetivo de reconhecer as iniciativas voltadas para o controle das emissões de poluentes, promovendo a melhoria da qualidade do ar, bem como o crescimento sustentável das empresas operadoras. Tais cuidados no controle da emissão de poluentes revelam o quanto as operadoras do Estado de São Paulo estão comprometidas com a qualidade dos veículos colocados à disposição da população nos serviços de transporte de passageiros.

De acordo com Maria Constantino, responsável pelo Comitê de Sustentabilidade do Grupo Comporte, o Selo Verde é de extrema importância na dinâmica do transporte, contribuindo para a sustentabilidade das cidades. “O Grupo Comporte entende que o ônibus é a solução para as cidades mais sustentáveis. Ele tem uma grande responsabilidade social e também na mobilidade das pessoas. Ao recebermos esse reconhecimento, colaboramos para uma cidade verde e sustentável”, ressaltou Maria.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.