No ramo da eletromobilidade

Ônibus escolares com tração elétrica são um dos principais modelos presentes na gama da empresa canadense

A Dana, fabricante de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo, anunciou, recentemente, que firmou um acordo com a empresa Lion Electric Co., de Saint-Jérôme, no Canadá, para fornecer componentes de acionamento para seus caminhões e ônibus elétricos.

O acordo, segundo informou, abrange o fornecimento dos sistemas de acionamento elétrico, incluindo motores elétricos, inversores e controladores, bem como eixos e eixos de transmissão para todas as plataformas Lion Electric, incluindo LionA, LionC, LionD, LionM, Lion6 e Lion8.

Em comunicado à imprensa, a Dana disse que fornecerá à Lion uma ampla gama de tecnologias e sistemas, incluindo a família TM4™ SUMO de motores elétricos que suportam aplicações leves, médias e pesadas; inversores de alta tensão de serviço médio e pesado TM4™; inversores de carregador bidirecionais de média e alta tensão que funcionam como carregador de bateria e inversor; a série de controladores de veículos OpenECU™ M5 totalmente programável para uso como unidade principal de gerenciamento de veículos; e os eixos de transmissão simples e tandem e eixos de transmissão para configurações de acionamento direto.

De acordo com Ryan Laskey, vice-presidente sênior da Dana Commercial Vehicle Drive and Motion Systems, os segmentos de ônibus e caminhões médios estão entre os que mais crescem para produtos eletrificados. “Desenvolvemos nosso portfólio para permitir uma integração perfeita para os veículos de nossos clientes. Estamos entusiasmados em apoiar a Lion Electric enquanto eles cumprem sua missão de ajudar a eletrificar o transporte urbano para ônibus e caminhões médios e pesados”, comentou o executivo.

Ônibus escolares com tração elétrica são um dos principais modelos presentes na gama da empresa canadense. Já a Dana está presente há 75 anos no Brasil, com operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

Imagem – Divulgação Lion

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.