A montadora Mercedes-Benz participa da iniciativa da Petrobras e da empresa Vibra no teste do novo Diesel R5, com conteúdo renovável. Ele é produzido a partir do coprocessamento de óleos vegetais ou gordura animal. Da refinaria, ele sai com 95% de diesel convencional e os 5% de diesel renovável (HVO). Após isso, a Vibra faz a adição obrigatória de 10% de biodiesel, entregando o produto final com 15% de conteúdo renovável.
Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o compromisso com o ESG vai além do corebusiness da produção de caminhões e ônibus e desenvolvimento de serviços. “A Mercedes-Benz segue firme no propósito de mover o mundo, visando contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável”, disse ele.
Quatro veículos da marca, que fazem parte da frota da Auto Viação Redentor, irão rodar pelas ruas curitibanas avaliando a novidade. “Seguimos assim a nossa estratégia ESG, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança e está alinhada aos mesmos princípios adotados em todo o mundo pela Daimler Truck”, finalizou Walter.
Imagem – Divulgação
0 comentários