No combate à Covid, ônibus nela

Os ônibus da marca ajudaram a promover a vacinação contra a Covid-19 pelo País afora

Mais de 80 mil pessoas foram atendidas por dois ônibus doados pela montadora Mercedes-Benz ao programa de combate ao coronavírus. Os veículos, doados à Cruz Vermelha Brasileira, foram responsáveis pela vacinação das pessoas, sendo que a metade tomou a 1ª dose da vacina, 16% a 2ª dose e 34% a dose única. Eles também fizeram outros atendimentos médicos. Os chassis fornecidos são do modelo OF-1519 e O-500 R, que já visitaram mais de 30 cidades ao longo de um ano.

Das pessoas atendidas, 53% são mulheres e 47% homens e a faixa etária entre 41 e 50 anos foi a mais atendida até agora, com 21% do volume total, seguida de 51 a 60 anos (18%) e de 31 a 40 anos (17%). “Esse volume representa uma média de 5.500 doses aplicadas por mês no primeiro ano da parceria com a CVB, bem acima das 4.000 doses planejadas inicialmente”, afirmou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os respectivos chassis receberam carroçarias com transformações em suas configurações internas, como a instalação de oito boxes de vacinação com cortina hospitalar, armário aéreo, gaveteiro, dispenser de álcool gel e porta papel toalha em cada um deles, uma sala de monitoramento com dois notebooks e dois monitores, cinco geladeiras para armazenamento de vacinas (capacidade de 2.800 multidoses cada geladeira), três armários com cuba, mesa dobrável para copa, filtro de água e toalete.

Outrossim, foi instalado um inovador sistema de energia solar que garante o abastecimento de energia para as geladeiras de vacinas, como também a presença de luz ultravioleta, tecnologia que contribui para melhor higienização e segurança sanitária. “Por meio desses dois ônibus, trabalhamos para oferecer mobilidade e segurança, a fim de auxiliar a Cruz Vermelha nessa importante missão de levar saúde e cuidados a populações vulneráveis”, observou Leoncini. Júlio Cals, presidente Nacional da Cruz Vermelha, enfatizou que nessa missão, os voluntários, as secretarias de saúde e as prefeituras participantes do programa foram fundamentais para o sucesso da ação. “Graças a essa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, estamos levando ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso País, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam diante dessa severa pandemia. Juntos, #UnindoForças, seguimos salvando vidas”, disse.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *