Números expressam a preferência pelo chassi OF 1721

Essa configuração de chassi, com motor frontal, chegou aos 50 anos no último mês de março. Ao longo dessas cinco décadas, foram emplacados mais de 256.000 modelos OF no mercado brasileiro

O chassi OF 1721 alcançou um índice de extrema importância. Como campeão de vendas do segmento de ônibus no mercado brasileiro, considerando todas as marcas e modelos, o veículo teve mais de 100 mil unidades comercializadas no Brasil desde que foi lançado, há 23 anos. Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o OF 1721 já nasceu vencedor, conquistando a preferência dos clientes tanto para o transporte coletivo urbano, como para operações rodoviárias e de fretamento. “A manutenção da liderança por mais de duas décadas deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos pelo mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição”, observou.

De acordo com a montadora, o sucesso de vendas do seu modelo OF 1721 contribui de forma importante para o êxito da linha OF de ônibus da marca Mercedes-Benz. Essa configuração de chassi, com motor frontal, chegou aos 50 anos no último mês de março. Ao longo dessas cinco décadas, foram emplacados mais de 256.000 modelos OF no mercado brasileiro, com produção total de cerca de 310.000 unidades. “Graças ao seu sucesso junto aos clientes, a linha OF sempre deu grande contribuição para a nossa tradicional e histórica liderança de mercado no segmento de ônibus, que se repete há 64 anos no País. Nesses 50 anos, muitas empresas nasceram, cresceram e se consolidaram no transporte urbano e rodoviário utilizando esta família de veículos da nossa marca em suas frotas”, ressaltou Walter.

O chassi campeão de vendas

O chassi vem equipado, de série, com o freio-motor Top Brake, sistema de freio ABS, caixa de mudanças G 85 com seis marchas, polia adicional para ar-condicionado e conexão para extração de dados de telemetria (FMS). Também vem equipado, de série, com o EIS – sistema de desligamento automático do motor -, recurso que proporciona ao ônibus o desligamento automático do motor, quando ele está parado, com a marcha no ponto morto e freio de mão acionado, promovendo economia de combustível. Opcionalmente, traz tacógrafo digital e retarder.

Imagens – Divulgação

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