Viação Garcia com pintura retrô

Pintura que remete ao passado e homenagem aos motoristas

Homenageando a década de 1990, a Viação Garcia, pertencente ao Grupo GBS, do Paraná, destaca duas unidades de seus mais recentes ônibus rodoviários, com o modelo Paradiso G8 1800 DD da Marcopolo, dotadas de uma identidade visual diferenciada. É bom lembrar que somente a pintura traz lembranças do passado, pois os veículos são de última geração e contam com sistemas de segurança altamente tecnológicos, com destaque para frenagem automática e de emergência; auxílio na condução de percursos em curvas; análise de objetos até 200 metros, alarme no caso de saída involuntária da faixa de condução; controle eletrônico de estabilidade, entre outros que tornam a condução a mais segura do mercado.

O Paradiso DD G8 oferece no piso superior o serviço “leito plus”, com poltronas individuais de couro, reclinando 160°, apoio mais largo para as pernas e suporte regulável na estatura do passageiro e água mineral gelada. Contam também com cortinas de separação entre elas para maior segurança sanitária e privacidade dos passageiros. Os clientes ainda têm acesso à TV/DVD, conexão de internet via Wi-Fi 4G, plataforma de entretenimento com filmes e músicas, PlayOn e tomadas.

Já no piso inferior, o conforto e os serviços são de alto padrão. As poltronas de couro transformam-se em verdadeiras camas, com reclinação de 180°, além de disponibilizar de um “Kit Conforto” que inclui mantas e travesseiros com o padrão da rede de hotéis Bourbon, conexão de internet via Wi-Fi 4G e tomadas individuais. Outrossim, há a plataforma de entretenimento on demand, PlayOn, disponível para smartphones, tablets e notebooks, sistema de ar-condicionado de alta tecnologia, a temperatura se mantém em um nível ideal, serviço de bordo com água, sucos, refrigerantes e petiscos disponíveis e Cortinas de separação entre as poltronas.

E, em homenagem ao dia do motorista, a transportadora paranaense ressalta o seu profissional mais antigo. Irineu Alves dos Santos, contratado em 1987, conduziu, naquela década, os ônibus com esse tipo de pintura. São 35 anos na estrada, período em que os ônibus mudaram muito, ele se recorda. “Hoje são muito mais fáceis de conduzir, após as reciclagens e treinamentos que fazemos sempre. No início, os ônibus não tinham ar-condicionado e o motor ficava próximo do motorista. Hoje são muito confortáveis e seguros”, disse ele.

Atualmente, o Grupo GBS conta com 1.069 motoristas, dos quais 616 na Viação Garcia, 185 atuando na operadora Brasil Sul, 262 na Londrisul e seis na Princesa do Ivaí.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *