A onda do ônibus elétrico

O ônibus 100% é a combinação perfeita da experiência comprovada da Nova Bus com as mais recentes inovações em tecnologias limpas

A cidade canadense de Saint Eustache terá, pela primeira vez, ônibus elétrico em sua frota do transporte coletivo. A fabricante BAE Systems fornecerá o sistema de tração elétrica de última geração para até 60 ônibus que serão produzidos pela marca Nova Bus, pertencente ao Grupo Volvo.

Tal sistema tecnológico é focado na máxima eficiência do ônibus elétrico Nova Bus LFSe+ e garante reduzidos custos de manutenção e emissão zero dos gases de efeito estufa, segundo informa a BAE. O ônibus 100% é a combinação perfeita da experiência comprovada da Nova Bus com as mais recentes inovações em tecnologias limpas e sustentáveis.

Ainda, de acordo com a fabricante da tração, a decisão de escolher ônibus elétricos a bateria está alinhada com as metas da cidade e com o plano de ação climática HalifACT para atingir zero emissões líquidas em todo o município até 2050 e aumentar a resiliência da comunidade, infraestrutura e meio ambiente contra os impactos da mudança climática.

A Nova Bus é membro do Grupo Volvo, uma das principais empresas fornecedoras de soluções de transporte sustentável na América do Norte. Seu portfólio inclui ônibus elétricos, híbridos, GNV e diesel limpo, veículos de alta capacidade, além de sistemas de transporte inteligentes integrados.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *