A empresa de ônibus rodoviário Sampaio comemora em 2018 os seus 55 anos de trajetória no transporte de passageiros. Nesse contexto, ela convida seus clientes a viajarem por meio de temas que revisitam a sua história e projetam o futuro. A operadora, responsável pela ligação rodoviária dos municípios paulistas (como São José dos Campos, Campos de Jordão e Aparecida do Norte) e fluminenses (que compõem o Vale do Rio Paraíba do Sul), pretende valorizar a herança cultural e histórica destas regiões com um olhar também para os desafios das próximas décadas como as inovações tecnológicas e o desenvolvimento sustentável. Sob o slogan “Revisitando a História – Porque só quem conhece e valoriza suas origens pode projetar um futuro sólido”, a Sampaio coloca em operação, a partir deste mês de maio, oito novos ônibus Double Deckers (Marcopolo Paradiso 1800 DD sobre chassis Mercedes-Benz) que estampam pinturas com os temas “Azulejos” e “Abelhas” no atendimento aos passageiros de suas linhas.
De acordo com a transportadora, a escolha pelos temas faz homenagem aos azulejos portugueses – uma referência estética às grandes fazendas do ciclo do café e produtores de leite do passado de colonização portuguesa do Rio de Janeiro e Vale do Paraíba, eixo principal da Viação Sampaio, e as “Abelhas”, que também remete ao eixo geográfico de atuação da operadora, pelo fato do Rio de Janeiro ter sido o primeiro lar para as abelhas melíferas trazidas da Europa, mas, especialmente, porque a apicultura traduz valores que ela procura ressaltar, o tripé da sustentabilidade: social, econômica e ambiental.
A característica de sensibilizar-se com as mudanças de comportamento das comunidades que atende e a valorização de sua herança cultural norteou a Sampaio por toda a sua história e contribuiu para a consolidação de um relacionamento de confiança entre esses mercados e sua marca como, por exemplo, o Sul de Minas, anexado em 2014. A empresa foi fundada pelos empresários Isaac Sampaio e Orlando Martini em 1963. Sua primeira linha uniu as cidades de Volta Redonda (RJ) e Aparecida (SP).
0 comentários