Diz o velho ditado que “água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. Alcançar sucesso nos negócios por meio do acesso e vendas à um grande grupo do transporte rodoviário de passageiros remete a esse dito popular. Afinal, para a conquista de novos clientes não basta vender bem. Tem que oferecer produtos com qualidade e durabilidade. A encarroçadora gaúcha Comil é um exemplo nisso. Recentemente, um lote, com nove carroçarias do modelo Invictus DD (Double Decker), foi fornecido para as empresas Brisa e Real Expresso, com operações entre as cidades do Rio de Janeiro e Juiz de Fora; e São Paulo a Brasília, respectivamente.
Os novos veículos receberam configurações internas para proporcionarem o alto grau de conforto aos passageiros de ambas as empresas, como por exemplo a instalação da nova família de poltronas Comil, mais confortáveis e anatômicas, no caso dos ônibus da Brisa, sendo 52 poltronas semileito no salão superior e 16 poltronas leito no salão inferior.
Leonardo Soares, gerente-comercial da Comil, comentou que o projeto foi desenvolvido a quatro mãos. “No primeiro momento, tivemos a oportunidade de visitar as garagens da empresa com membros da nossa equipe de engenharia e desta forma conseguimos levantar todas as necessidades de operação. Feito isso, fizemos um alinhamento com os diretores do grupo e no final, tivemos a honra de receber os acionistas na fábrica da Comil para apresentar as soluções que encontramos e que poderíamos disponibilizar ao Grupo Guanabara”, ressaltou ele.
O modelo Invictus DD dessa negociação recebeu chassis da marca Volvo, uma novidade para o Grupo neste momento, e conta ainda com porta USB individuais nas poltronas, tomadas para notebook, sistema de áudio e vídeo, acessibilidade com o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), ar-condicionado, geladeira e sanitário, tudo pensados para oferecer uma experiência única aos passageiros, com toda a tecnologia, conforto e segurança.
Quanto aos ônibus da operadora Real Expresso, eles possuem 12 poltronas leito no piso inferior e 48 unidades semileito no salão superior, todas com portas USB, além de geladeira, DPM e WC.
De acordo com a encarroçadora, com mais estes negócios, a Comil chega a marca de 53 unidades comercializadas com o Grupo Guanabara neste ano de 2022. Além dos veículos rodoviários de luxo, a encarroçadora também foi escolhida para produzir veículos nos segmentos de fretamento e micro-ônibus, reforçando a confiança em sua marca.
Imagens – Divulgação
0 comentários