Marcopolo apresenta seu novo Viaggio 800

O Viaggio 800 chega com o conceito de modelo da linha Premium, complementando o portfólio da Marcopolo, tornando-o ainda mais competitivo

Com o objetivo de atender o mercado de fretamento, a encarroçadora gaúcha Marcopolo iniciou a produção de seu tradicional modelo de carroçaria Viaggio 800 caracterizado para esse tipo de operação. Entre os seus diferenciais está a largura de 2,60 metros, e no tocante ao comprimento, de 12,40 metros a 13,50 metros, o que permite a instalação de 48 a 52 poltronas, respectivamente.  

A fabricante ressalta o seu DNA impresso na nova versão, com o design moderno, arrojado e linhas leves adotadas na carroçaria, que foi desenvolvida para diferentes opções de chassis com motor dianteiro, além de garantir a manutenção fácil e rápida. Ela possui conjunto ótico dianteiro, com três faróis redondos e DRL, pisca em LED e faróis de neblina (opcional), para garantir maior eficiência luminosa e segurança ao condutor. “Nosso foco é oferecer opções inovadoras, para isso aprofundamos o entendimento das necessidades do mercado e dos passageiros. Queremos garantir a produção de modelos cada vez mais modernos, seguros e confortáveis. O Viaggio 800 chega com o conceito de modelo da linha Premium, complementando o nosso portfólio, tornando-o ainda mais competitivo”, disse Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo.

Qualidade interna superior para os serviços de fretamento

Em sua área interna, o cockpit do motorista está mais moderno e de alta qualidade, tendo ainda a nova parede com separação total, equipada com porta em posição que garante melhor acesso ao salão de passageiros. A iluminação é total em LED e, para assegurar o conforto dos passageiros, são oferecidas duas opções de poltronas modelo Executiva, com novo design e apoio de cabeça com espuma especialmente desenvolvida para se moldar as características biométricas dos passageiros. O Viaggio ainda recebeu um novo porta-pacote mais funcional e o seu sanitário, tem agora uma configuração mais ergonômica, com janela maior para entrada de luz natural, sistema Ecoflush e pia em aço inox. “Seguimos com os investimentos em inovações para o nosso portfólio, focados em acompanhar as tendências e transformações do mercado. O segmento de fretamento está em constante expansão, principalmente, quando ao fazermos um balanço dos últimos três anos, registramos 4.646 unidades comercializadas”, observou Portolan.

Em se tratando de acabamento interno, com um nível acima do utilizado normalmente nesse segmento em termos de qualidade, o novo modelo incorpora o revestimento termoacústico, que reduz consideravelmente os ruídos no salão, além de contar com portas USB em todas as poltronas e acionamento facilitado do cinto de segurança.  

Tendo a estratégia de apresentar a novidade de forma individualizada a cada cliente, a Marcopolo informou que já comercializou mais de 100 unidades e dentre elas, as seis primeiras já estão sendo entregues ao cliente Piccolotur/SP, uma das mais tradicionais empresas de fretamento contínuo e eventual de Jundiaí (SP) e região.

Imagens – Júlio Soares

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *