Na contramão do período, o fretamento vai bem

A Opção Turismo está encerrando o primeiro semestre com 56 contratos corporativos e 681 ônibus mobilizados em contrato, um incremento de 58% desde o final do ano anterior

Diferentemente das operações regulares em linhas rodoviárias, com perda de demanda e baixa rentabilidade, o setor de transporte de passageiros da modalidade do fretamento encontra um momento favorável. É o caso da Opção Fretamento & Turismo, empresa do Grupo JCA, especializada em fretamento contínuo e eventual, que começou 2021 em situação de crescimento e revela ter expectativas positivas para o final do ano. “O bom resultado de 2020 foi fruto de um trabalho contínuo e bem estruturado, além da velocidade na adoção de medidas de segurança e higienização para prevenção do coronavírus, o que passou confiança e credibilidade aos nossos clientes e prospects. Muitas empresas que prestam serviços essenciais precisavam de alternativas para suprir a falta de transporte público, restrito para circulação nos primeiros meses de pandemia, mas essencial para os colaboradores chegarem no trabalho. A Opção se apresentou, então, como fornecedora de um meio de transporte garantido e com rigorosos protocolos de limpeza”, explicou Carlos Lacerda, diretor-executivo da Opção Turismo & Fretamentos.

A companhia está encerrando o primeiro semestre com 56 contratos corporativos e 681 ônibus mobilizados em contrato, um incremento de 58% desde o final do ano anterior. Entre 2019 e 2020 também houve um crescimento de 5% no faturamento anual da empresa.

Pensando no segundo semestre, Lacerda projeta que a demanda de serviços siga em uma crescente. “Estamos expandindo nossa atuação não só dentro das regiões que já atuamos, Sul e Sudeste do Brasil, como também em novas praças. Podemos destacar, ainda no Sudeste, as cidades de Minas Gerais com grande potencial para a contratação de fretamento corporativo. Mas, seguimos com cautela, cuidado e de forma gradual nessa expansão, pois buscamos oferecer uma opção acessível e segura neste momento, ainda de pandemia, para todos que precisam realizar seus deslocamentos”, completou.

Para enfrentar a pandemia, a Opção promove a desinfecção dos seus veículos utilizando um equipamento de vaporização interna que possui eficiência de 99,9%. Com a sua névoa, é capaz de alcançar todos os espaços dos ônibus de maneira uniforme, incluindo os dutos de ar. Para isso, utiliza-se produtos específicos orientados pela Anvisa e altamente eficazes contra vírus e bactérias, garantindo também a proteção contra o coronavírus. Outro detalhe é que, periodicamente, são realizadas análises de qualidade interna, que atestam a eficácia de higienização e esterilização completa dos ônibus e suas superfícies.

Imagem – Reprodução

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *