A partir deste 1° de dezembro, André Marques assume a presidência da Volvo Buses Latin America e assume todos os negócios de ônibus da marca no continente, incluindo países como Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina e todos os demais da região, um dos maiores mercados de ônibus do mundo.
O executivo é funcionário da montadora há 25 anos e sua última função foi a da diretoria executiva da Volvo na Colômbia, país onde a marca tem forte presença em sistemas BRT. Antes, trabalhou no México como diretor de desenvolvimento de produto e compras e, também, como diretor de marketing e novos negócios.
Formado em engenharia mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, terá muitos desafios pela frente no comando da Volvo Buses Latin America, tendo como missão continuar ampliando a participação dos ônibus da marca na região e de avançar com o projeto de eletromobilidade no continente, mantendo a empresa na vanguarda em soluções para mobilidade urbana e, também, no segmento rodoviário. “Sinto-me bastante honrado com esse novo desafio em minha carreira. Nos últimos anos, o mercado de ônibus atravessou um período crítico, por conta da pandemia. Mas a recuperação vem acontecendo de forma gradual e a demanda por renovação das frotas está reprimida, o que trará oportunidades. A Volvo é uma das mais importantes marcas do continente, com participação destacada em sistemas urbanos de transportes de passageiros. Somos também referência em chassis rodoviários de alta tecnologia e conectividade, com elevada segurança e baixo consumo. Nosso foco, no Brasil e em toda a América Latina, continuará sendo o sucesso dos nossos clientes, mantendo e construindo parcerias de longo prazo”, disse ele.
O novo executivo substituirá Fabiano Todeschini, que assumirá a direção executiva da Dipesul, rede de concessionárias Volvo no Rio Grande do Sul.
Imagem – Divulgação
0 comentários