A instituição social Amigos do Bem, que há quase três décadas tem transformado vidas no sertão nordestino com projetos nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda, moradia e acesso à água potável, atendendo 150 mil pessoas de 300 povoados de Alagoas, Ceará e Pernambuco regularmente, recebeu, há poucos dias, um ônibus escolar, modelo ORE3 com capacidade para 59 estudantes sentados (incluindo dois assentos para PCDs), da Mercedes-Benz do Brasil.
A iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social da montadora, que seguem os princípios ESG (Ambiental, Social e Governamental). A instituição social utilizará o ônibus escolar para transporte de crianças e jovens entre suas moradias, atendendo a Escola Dirigida e o Centro de Transformação (que funciona no contraturno escolar), unidades da entidade no Povoado Torrões, em São José da Tapera, a 230 km de Maceió, capital de Alagoas.
Para Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição social, a doação significa o combate direto à evasão escolar. “Em uma realidade de pobreza extrema e de afastamento dos povoados em que atuamos, a oferta de transporte escolar diário é extremamente necessária, incentiva a assiduidade ao longo do ano letivo e permite às crianças e jovens o acesso às oportunidades de um futuro melhor. Nesse sentido, o ônibus escolar cedido pela Mercedes-Benz ajudará a garantir a estrutura necessária para o transporte de ida e volta dos alunos atendidos pelo projeto de Educação dos Amigos do Bem, beneficiando diretamente parte dos 2.700 alunos matriculados em Alagoas, que poderão, por intermédio dessa oportunidade, quebrar o ciclo da miséria e transformar suas próprias vidas”, ressaltou.
Já Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, comentou que é uma satisfação e uma alegria poder participar dessa parceria. “Nosso ônibus escolar irá agregar qualidade, conforto e segurança ao dia a dia do transporte de crianças e jovens atendidos pelos Amigos do Bem, o que contribui para o acesso à educação, abrindo assim horizontes e novas perspectivas de vida para milhares de estudantes”, explicou.
Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região, tais como saúde, educação, trabalho e renda e moradia. Hoje, 150 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.
Imagem – Divulgação
0 comentários