O país, que tem na mobilidade rodoviária sua grande característica para o deslocamento de seus habitantes, é o principal mercado para a encarroçadora gaúcha Marcopolo, fora do Brasil. Recentemente, a operadora Buses Pluss Chile, com sede na capital, Santiago, renovou sua frota com mais sete unidades da carroçaria Paradiso G8 1800 Double Decker. Os veículos serão utilizados nas aplicações de serviço de fretamento na temporada 2022/2023 em rotas turísticas chilenas.
Os veículos possuem 14 metros de comprimento e duas diferentes configurações, sendo seis unidades com serviço Cama e 43 poltronas Semileito, e um veículo com serviço Super Cama 180° e 32 poltronas Leito Cama, todas com tomadas USB, porta-copos, porta-revistas e cortinas entre as poltronas, para maior comodidade.
Uiliam Kliper Rossetti, consultor de Operações Comerciais Mercado Externo da Marcopolo para a região, comentou que em 2022, o Chile foi o principal mercado exportador da Marcopolo, com a aquisição de cerca de 1.000 unidades. “Desse total, mais da metade são de modelos rodoviários e grande parte será para atender à crescente demanda por viagens na região andina nas férias de final de ano”, observou.
A Marcopolo informou que, os novos ônibus ainda contam com sistema de iluminação interna com teto decorativo, cromoterapia, porta-pacote com proteção tipo rede para evitar queda de objetos, preparação para futura instalação de monitores individuais no encosto das poltronas, além de sete monitores fixos, sendo também equipados com ar-condicionado e sanitário com o sistema de desinfecção por luz ultravioleta (UV-C).
Imagens – Divulgação
0 comentários