Os ônibus da marca Scania sempre foram ressaltados pelas suas características de superioridade operacional, ficando reconhecidos como um dos melhores veículos para o transporte de passageiros logo no início da década de 1970, quando então, a montadora avançou no desenvolvimento de um novo produto para esse fim, com a chegada do seu modelo BR 115, trazendo inovações para a época.
A fabricante mostra nesta antiga peça publicitária todas as vantagens e benefícios alcançados pelo novo chassi, como a alta potência do motor (traseiro), a suspensão pneumática, o sistema de freios e a durabilidade.
Além do que, sem uma boa carroçaria, um ônibus nunca é completo e a montadora fazia menção em sua publicidade das principais encarroçadoras nacionais daquela época, que eram Caio, Ciferal, Marcopolo e Nielson. As viagens estradeiras ficaram mais rápidas, agradáveis e confortáveis.
Junto ao BR 115 (que mais tarde se tornaria BR 116), a Scania dispunha de seu modelo com motorização dianteira, o B110, que também oferecia suspensão a ar.
Imagem – Reprodução internet
0 comentários