Chassi para micro-ônibus com suspensão pneumátic

A operadora de serviços de fretamento Turis Silva, de Porto Alegre, RS, solicitou à MTX Bus um arranjo em sua nova frota de micro-ônibus recém adquirida. São 24 unidades do LO 916

Buscando aumentar ainda mais o conforto dos passageiros, a operadora de serviços de fretamento Turis Silva, de Porto Alegre, RS, solicitou à MTX Bus um arranjo em sua nova frota de micro-ônibus recém adquirida. Neste contexto, seus veículos, 24 unidades do modelo LO 916 da Mercedes-Benz, receberão a suspensão pneumática no lugar da tradicional composta por molas metálicas.

A montadora não possui em seu portfólio o chassi de menor porte equipado com tal benefício para o conforto, por isso a transportadora gaúcha pediu tal incremento em seus novos veículos. De acordo com Rodrigo Scur, responsável pela gestão da área comercial, da MTX, o projeto desenvolvido pela empresa gaúcha foi muito bem recebido pela Mercedes-Benz, tanto que a área de caminhões solicitou maiores informações sobre o projeto para utilização na linha leve de cargas da fabricante, onde já existem solicitações de  clientes.

Para aumentar o conforto, não será necessária muita alteração no chassi. “O grande diferencial de todos os nossos projetos, e este não foge a regra, é de alterar o mínimo possível a originalidade do chassi. Para este projeto em específico, não soldamos nenhuma peça na carcaça do diferencial do eixo de tração, não alteramos os freios (a posição das cuícas de freio permanece original) e a barra estabilizadora”, revelou Scur.

Imagem – MTX Bus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *