Recentemente, a Mercedes-Benz do Brasil fez uma prévia para a imprensa sobre o que irá expor na feira LAT Bus, apresentando novidades, como o ACC – piloto automático adaptativo para os seus chassis rodoviários O 500 RS e RSD, sistema de segurança composto por sensores na dianteira que ajudam o motorista a manter o ônibus numa distância segura em relação ao veículo que vai à frente.
Em linhas gerais, a tecnologia acelera e freia automaticamente o veículo e se desabilita a uma velocidade menor que 15 km/h. O motorista tem total autonomia para acelerar ou frear, bastando usar os pedais para isso. Ou seja, o condutor tem sempre o domínio do veículo.
Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressalta que o piloto automático adaptativo reduz o risco de acidentes, trazendo mais segurança para os passageiros, os motoristas e os outros veículos da via. “Graças à atuação de sensores, esse avançado sistema identifica os veículos à frente a partir de 200 metros, mesmo numa situação de neblina, vantagem muito importante nas estações frias do ano, aumentando a segurança e conforto nas estradas. Além disso, pelo fato de atuar automaticamente, o ACC alivia o estresse do motorista, que pode se concentrar mais à condução e ao tráfego”, explicou o executivo.
A linha de chassis rodoviários da marca pode possuir 14 itens de segurança que contribuem com uma viagem eficiente e desempenho. Esta e outras novidades da Mercedes-Benz serão destacadas na próxima edição da revista AutoBus, em agosto, com grande cobertura da feira paulistana.
Imagens – Mercedes-Benz e revista AutoBus
0 comentários