As operadoras paranaenses, Viação Garcia e Brasil Sul, celebram em 2023 seus nove anos de união, constituindo uma das dez maiores companhias de transporte de passageiros do País. O grupo, que reúne ainda as coligadas Princesa do Ivaí e Londrisul, ressalta que a inovação visa aumentar o relacionamento com o cliente, com investimentos de cerca de R$ 4 milhões na renovação dos sistemas, equipamentos e plataformas de vendas on-line.
Em julho de 2022, a Viação Garcia saiu na frente no setor de transporte rodoviário de passageiros ao criar a sua loja no metaverso. Desde então, é possível ao cliente, com o seu avatar (personagem no metaverso), comprar passagens, visitar o interior do ônibus em 360º, conhecer virtualmente o Museu da Viação Garcia, entre outras interações.
Em quase 10 anos de aliança, 800 veículos foram adquiridos e, somente neste primeiro semestre de 2023, serão colocadas em operação 68 novos ônibus, incluindo os modelos Paradiso 1800 DD G8, com dois pavimentos, e que contam com o que a indústria dispõe de mais moderno, seguro e confortável para viagens de média e longa distância.
A configuração interna privilegia o conforto em virtude dos diferenciais oferecidos aos passageiros, como o serviço Cabine Cama, com comodidade de hotel, kit conforto (mantas e travesseiros) no padrão da rede de hotéis Bourbon, poltronas em couro ecológico com reclinação de 180º que se transformam em verdadeiras camas, sendo que algumas possuem até massageadores. Também oferecem maior privacidade, por conta das cortinas individuais entre as poltronas, além de ter conexão de internet via Wi-Fi, tomadas, plataforma de entretenimento com filmes para smartphones e serviço de bordo com suco, refrigerante, água e petiscos.
O diretor vice-presidente Estefano Boiko Junior, destacou o salto experimentado pela companhia ao aliar a tradição de 88 anos da Viação Garcia à modernidade da Brasil Sul, com 19 anos de atividades. “É uma história bem-sucedida de sinergia. Nossas expectativas e planos são muito positivos. A aquisição do novo lote de ônibus, que colocaremos em operação neste semestre, representa um investimento de mais de R$ 80 milhões, o que reforça a opção da empresa em operar com serviços de excelência e alto valor agregado para os clientes”, salientou o executivo.
Imagem – Divulgação
0 comentários