O transporte coletivo da capital baiana está recebendo novos ônibus na renovação da frota local. E, o modelo de chassi OF 1721, produzido pela Mercedes-Benz, foi o preferido pelas operadoras Ótima e Plataforma, que adquiriram 120 unidades, sendo que os primeiros 39 veículos já foram entregues em fevereiro, com o restante previsto para os próximos meses.
Segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, assim como aconteceu em 2019 e 2021, mais uma vez trata-se de uma grande conquista para a Mercedes-Benz ter sido a marca escolhida nesse novo fornecimento de ônibus para Salvador. “A performance de nossos produtos, serviços e custo operacional são fatores determinantes nessas negociações. Com muito orgulho, entregamos novos ônibus este ano, o que reafirma a destacada preferência dos produtos da nossa marca nas renovações e ampliações de frotas das grandes capitais”, relatou o executivo.
Para a Mercedes-Benz, seu chassi Mercedes-Benz OF 1721 conquistou presença marcante no transporte coletivo urbano de grandes capitais. Walter ressaltou que, a preferência dos clientes pelo OF 1721 deve-se a vários diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros. “Além disso, o campeão de vendas do segmento de ônibus oferece alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição”, confirmou.
A compra pelas respectivas transportadoras não parou por aí. Outras 50 unidades do chassi LO 916 (micro-ônibus) e 18 do modelo O 500 U, com motor traseiro e suspensão pneumática, foram negociadas para a renovação soteropolitana.
Lembrando que o chassi OF 1721 tem uma configuração que foi desenvolvida para as aplicações em rotas urbanas (serviços regulares) e, também, para fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Ele pode receber carroçarias de até 13,20 metros, vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm, como também pode ter suspensão metálica ou a ar.
Imagem – Divulgação
0 comentários