Fundada em 1978, a mineira Viação Rio Doce, surgiu de uma cisão de outra operadora mineira, a Cia. São Geraldo de Viação, na qual os irmãos Grossi, liderados pelo Sr. Dário da Anunciação Grossi tinham uma significativa participação. De início, os serviços executados nos estados de Minas Gerais e Bahia, mas, no ano seguinte, veio a expansão para novos mercados, atingindo o estado do Espirito Santo.
Hoje, além de São Paulo, a área de atendimento da Viação Riodoce vai da capital e norte do estado do Rio de Janeiro à Região litorânea do Espírito Santo, deslocando-se pelo eixo da BR 116, até chegar às praias do Sul da Bahia e à Capital do Sudoeste Baiano, Vitória da Conquista, marcando forte presença nos Vales do Aço, Mucuri e Jequitinhonha, Vale do Rio Doce e todo o Leste de Minas, onde está situada sua sede administrativa, na cidade de Caratinga.
Recentemente, com a meta de modernizar a sua frota, a operadora recebeu oito novos ônibus da fabricante Comil, sendo três com carroçarias Campione Invictus HD e cinco Campione Invictus DD, todos com chassi Scania K 400B 6×2.
Internamente, a versão com piso alto tem 46 poltronas semileito e o modelo Double Decker 62 poltronas semileito (16 no piso inferior e 46 no superior. Todos os veículos contam portas USB individuais, acessibilidade e ar-condicionado. Lembrando que a transportadora é uma tradicional cliente da encarroçadora gaúcha Comil.
Imagens – Comil
0 comentários