A Semove – Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro –, visando aprimorar o sistema de transporte público por ônibus no estado fluminense, lançou, recentemente, o seu guia de governança corporativa, criado para disseminar os conceitos e valores adotados pela entidade nos últimos anos, desde o início de seu processo de reestruturação. De acordo com a entidade, o guia tem como objetivo ajudar as empresas a implementarem boas práticas de governança em suas operações diárias, de forma a atender às exigências da sociedade nos dias de hoje.
Rodrigo Tortoriello, vice-presidente de relações institucionais da Semove, lembrou da responsabilidade do setor ao dizer que é preciso, cada vez mais, a pauta pela ética, pela boa governança e pelos princípios de ESG – Environmental (Meio Ambiente), Social (Social/Sociedade) e Governance (Governança) -, pois o setor é visto, pela sociedade, de uma maneira diferente. “O momento do Guia é oportuno para trazer cada vez mais discussões importantes para o transporte coletivo de passageiros”, sintetizou.
Já o presidente da federação, Armando Guerra Junior, destacou o avanço do setor. “A construção da governança vem ocorrendo ao longo dos anos, e boa parte das empresas cumprem boas práticas e possuem programas de compliance em vigor. O mais importante, a partir de agora, é garantir o reconhecimento da opinião pública para as transformações que vem ocorrendo”, observou.
Imagem – Divulgação
0 comentários