Um dos mais expressivos grupos de transporte rodoviário de passageiros renovou a sua frota de ônibus, com um volume significativo de veículos para melhor atender seus clientes. O Grupo Guanabara recebeu 229 unidades da carroçaria Paradiso 1800 DD G8 produzida pela marca gaúcha Marcopolo, um negócio e tanto no setor realizado entre os anos de 2022 e 2023.
Os novos veículos possuem diferentes configurações e serão utilizados em linhas rodoviárias atendidas pelas empresas que compõem o grupo. Assim, eles contam com faróis Full LED para proporcionar ainda mais segurança nos trajetos, poltronas leito e semileito, todas revestidas em tecido sintético automotivo, além de tomadas USB, porta-copos e porta-revistas. Os modelos têm ainda monitor de 21,5 polegadas e sistema de monitoramento.
Segundo Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo, a encarroçadora reconhece a importância da compra das mais de 200 unidades do Grupo Guanabara para os seus negócios. “A Geração 8 tem registrado volume expressivo de vendas. Vemos um movimento crescente dos operadores para a renovação de frota em virtude do aumento da demanda por viagens rodoviárias e ficamos satisfeitos com essa ‘avalanche’ de G8 nas estradas, mostrando a ampla aceitação do produto pelo mercado”, disse o executivo.
Ainda, de acordo com a Marcopolo, atualmente, os veículos de dois andares representam 61,3% do volume total de vendas da nova linha de veículos rodoviários da companhia e a expectativa é retomar os índices de vendas do período pré-pandemia, em 2019, quando a companhia atingiu a marca de 704 unidades comercializadas no Brasil.
Pelo lado da transportadora, Rodrigo Mont´Alverne, gerente de Marketing do Grupo Guanabara, faz referência à unificação das marcas de seis empresas em uma só. “É um grande desafio para o Grupo Guanabara apresentar essa mudança nacionalmente. Para contar essa história, fechamos uma parceria com o cantor Wesley Safadão, que vem levando o sucesso ‘Pega o Guanabara e Vem’ por todo o País”, observou ele.
Rodrigo também citou a qualidade dos novos veículos, como diferencial nas operações. “Os ônibus da Geração 8 Marcopolo são veículos modernos e tecnológicos. Eles apresentam diferenciais que se destacam na operação e reforçam nossa estratégia de oferecer a melhor experiência de viagem e de estar cada vez mais próximos de nossos clientes”, ressaltou.
Para o grupo, com o mercado rodoviário aquecido em função das altas tarifas do transporte aéreo nos últimos meses e a ocorrência de muitos feriados prolongados, as empresas rodoviárias regulares vêm investindo nas operações e lançando benefícios para os passageiros durante o mês do consumidor. Neste mês comemorativo, as operadoras pertencentes à ele, lançaram promoções de viagens a partir de R$ 9,90. “As empresas Guanabara atuam no mercado há mais de 30 anos e tem apostado em serviços diferenciados para promover mais conforto e segurança aos passageiros e lançando reduções de tarifas de até 70% em bilhetes adquiridos com até 10 dias de antecedência. No site viajeguanabara.com.br, o passageiro pode verificar os destinos, disponibilidade de horários, categoria de viagem e os valores. As vantagens podem ser obtidas no website ou no balcão das mais de 1.700 agências de vendas situadas em rodoviárias e terminais no país”, disse Letícia Pineschi, diretora de marketing do grupo.
Quanto aos descontos promovidos nos valores das passagens, a empresa de tecnologia Gipsyy é a responsável pela ação comercial. “A ideia é participar dessa iniciativa do grupo e oferecer bilhetes a partir de R$ 9,90 aliado à vantagens ao cliente como o acesso a recursos exclusivos, suporte 24 horas nos 7 dias por semana e acesso às salas VIP do Grupo Guanabara nos terminais de embarque, o que o difere de outros aplicativos de mobilidade no mercado”, disse Rodrigo D’Abbieri, diretor da Gipsyy no Brasil.
Imagem – Divulgação
0 comentários