Os gestores do transporte coletivo de Curitiba foram premiados, recentemente, em virtude de um projeto inovador em Gestão de Manutenção de Frota de Veículos, similar ao programa Médico da Família, onde cada profissional responsável pela manutenção dentro de uma empresa do transporte coletivo cuida de um número específico de ônibus. De acordo com a entidade que reúne as operadoras do transporte coletivo curitibano, por meio disso, eles acompanham mais de perto o comportamento dos veículos, sendo o resultado menos quebra de ônibus e mais eficiência na gestão da frota.
Segundo o gestor de manutenção, Sérgio Tarcísio, o projeto já está implementado e é um sucesso. “Tivemos mais produtividade e eficiência no nosso dia a dia. É uma satisfação enorme vê-lo reconhecido”.
O reconhecimento é parte do Prêmio Inova Transporte, promovido pela CNT, Sest Senat e ITL. “O projeto também estimula uma reunião todas as manhãs em que é incentivada a troca ideias e o apontamento sobre o que está dando certo ou não. Essa troca de informações é fundamental para elevar o nível do conhecimento individual, formando equipes de alta performance”, explicou Tarcísio.
A equipe deste projeto é composta por Alexander Fernandes Marques, José Carlos Travain, Osvaldo Chevônica dos Santos, Rodrigo de Lara Pereira de Carvalho, Sérgio Tarcísio Pereira e Wolmar Camilo de Oliveira Junior. E, o trabalho foi desenvolvido na pós-graduação em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral/ITL.
Imagem – Divulgação
0 comentários