O transporte coletivo cuiabano está com nova frota. São 42 ônibus adquiridos pelas empresas Caribus, Integração, Rápido Cuiabá e Vpar, com o intuito de melhorar o sistema da capital mato-grossense, proporcionando mais conforto e segurança. Os veículos possuem carroçarias Apache Vip, da encarroçadora paulista Caio, e estão de acordo com as definições do processo licitatório realizado pela prefeitura, no final de 2019, que previa a redução da idade média e climatização de 100% dos ônibus do transporte coletivo até o final de 2024.
Com 12,67 metros de comprimento, cada ônibus tem a configuração para que seja utilizado nas vias ou corredores exclusivos, dentre ela, a instalação de quatro portas, duas no nível da rua ou avenida e duas no nível da plataforma. Para garantir a total acessibilidade, os ônibus são equipados com elevador do lado direito e rampa de acesso do lado esquerdo, além de poltronas reservadas e uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.
O salão dos passageiros possui poltronas revestidas com material que agrega resistência, durabilidade e facilidade de limpeza, além do sistema de ar-condicionado e janelas com vidros na cor fumê. Outros componentes também estão presentes, como o validador eletrônico, iluminação interna e itinerários eletrônicos em LED, preparação para GPS, microcâmeras e conexão de internet via Wi-Fi. Os veículos possuem chassis Volksbus, 17.230.
Imagem – Divulgação
0 comentários