O modelo de chassi 14.190 SCD, desenvolvido e produzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, é um dos protagonistas nos 30 anos de sucesso da família, com destaque para o segmento de ônibus no México. Tal modelo, segundo a fabricante, surpreende quem está acostumado à configuração de ônibus da marca, pois vem com cockpit do motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo ou semicontrole dianteiro (SCD).
Já são mais de 1.500 unidades comercializadas naquele mercado, com cinco anos de atuação, sendo que, em seu primeiro ano, o chassi já era responsável por uma ampliação da participação da Volkswagen no maior mercado de chassis urbanos do país e despontava como um dos favoritos entre os clientes da marca, representando 20% das negociações. Hoje, é o modelo de ônibus mais comercializado da Volkswagen no México.
Alvaro Rodriguez, gerente de Qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México, comentou que esse resultado reflete a estratégia da empresa em estar, sempre, próxima aos clientes, ouvindo suas necessidades, tendo parcerias com toda a cadeia. “Desenvolvemos fornecedores locais e também fechamos parcerias exclusivas com os encarroçadores mexicanos para viabilizar esse lançamento há cinco anos. Com todo esse empenho, o Volksbus se tornou sinônimo de desempenho, conforto, robustez e segurança”, ressaltou.
O referido chassi, quando encarroçado tem a capacidade para até 45 passageiros sentados, sendo equipado com o motor D08, sem uso de Arla 32. Além disso, a marca salienta o conforto e segurança assegurados pelos eixos, a suspensão, o sistema de freios ABS e a suspensão.
Imagem – Divulgação
0 comentários