Para aqueles governantes que se julgam sabedor das coisas, especialistas em temas que não levam em consideração a eficiência alcançada por modelos que podem, sim, contribuir com o melhor transporte, a cidade canadense de Vancouver realiza testes com um novo modelo de trólebus para continuar com a sua tradição em promover uma mobilidade limpa.
O veículo, produzido pela fabricante polonesa Solaris Bus & Coach, é um dos elementos do plano da empresa para entrar nos mercados norte-americanos por meio de um portfólio de produtos de acordo com a estratégia do Grupo CAF e Solaris, conforme anunciado no final de 2022. Pela primeira vez na história um modelo da marca chegou à América do Norte.
A avaliação técnica do modelo Trollino 12 foi uma oportunidade para as autoridades norte-americanas a se familiarizarem com o produto da Solaris e, a iniciativa, também, deu ao fabricante a oportunidade de coletar um valioso volume de dados, visando o aprimoramento de sua tecnologia. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela comunidade local e pelos interessados por trólebus, que não perderam a oportunidade de acompanhar a operação pela cidade durante os vários dias de testes.
A frota atual de trólebus em Vancouver é composta por 262 veículos que foram entregues à metrópole entre 2006 e 2009 e a transportadora local pretende renovar seus veículos até o final desta década.
Os planos da Solaris, para os próximos anos, é investir no mercado norte-americano ao oferecer uma gama de produtos exclusivos com tração limpa ou sejam, elétricos a bateria, com células a combustível e trólebus.
Imagem – Solaris Bus & Coach
0 comentários