Banco Mercedes em sintonia com a sustentabilidade ambiental

Suporte financeiro para a renovação de frota do transporte coletivo urbano

O Finame Fundo Clima, produto do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e o Refrota, financiamento do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), com os investimentos do Novo PAC do Governo Federal, já podem ser atendidos por meio de créditos disponíveis pelo Banco Mercedes-Benz, que é a primeira instituição financeira a operacionalizar esses novos produtos.

Segundo a casa bancária, o Finame Fundo Clima chega para facilitar o crédito para clientes Mercedes-Benz na compra do ônibus urbano eO500U, primeiro chassi de ônibus 100% elétrico da marca. O produto oferece custos mais baixos que o Finame convencional e condições mais atraentes, como taxas fixas de juros. “A iniciativa trará benefícios para nossos clientes, mas principalmente para o meio ambiente e para a sociedade, reforçando o compromisso da marca Mercedes-Benz em oferecer soluções de mobilidade sustentáveis e ambientalmente responsáveis”, disse Leonardo Piccinini, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

Já Marcello Larussa, diretor-comercial do Banco Mercedes-Benz, destacou que as empresas interessadas podem financiar até 100% do valor do bem, com prazo de até 180 meses e carência de até 60 meses para o primeiro pagamento, com taxas de juros fixas de até 10,33% ao ano e condições sujeitas à política de crédito da instituição. “Com o Finame Fundo Clima, estamos ajudando a mitigar os efeitos das mudanças climáticas e ainda oferecendo condições especiais para a aquisição de um veículo com tecnologia de última geração, como o eO500U. Além do benefício para o meio ambiente, trazemos mais segurança, modernidade e conforto para os usuários de ônibus”, afirmou. No BMB, são elegíveis ao financiamento companhias de transporte público e urbano com faturamento superior a R$ 300 milhões.

Quanto ao Refrota, programa lançado em 2017 destinado à renovação e ampliação das frotas de ônibus urbanos em todo o País, o Banco Mercedes-Benz será o primeiro a operacionalizar o produto nesta nova fase. Ele faz parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), em consonância com os investimentos do Novo PAC do Governo Federal. O crédito é concedido com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Com isso, as empresas poderão financiar até 95% do valor do veículo em até 96 meses, já inclusa a carência de até seis meses, com condições sujeitas à política de crédito da instituição. A taxa total de juros para o cliente final é de 9% ao ano e o indexador é a Taxa Referencial (TR).  Não há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). “Temos orgulho de sermos especialistas na operação do Refrota e estamos comprometidos em continuar oferecendo soluções financeiras que promovam a modernização e eficiência do transporte público. Nosso empenho e expertise neste setor reforçam nossa missão de contribuir para um futuro mais sustentável e conectado”, conclui Larussa.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *