Para enfrentar o frio, a solidariedade

Ação arrecadou mais de 52 mil peças que ajudaram muitas pessoas carentes

Espaço Transurc

A Campanha do Agasalho Transurc e SetCamp, iniciada em 15 de abril deste ano, beneficiou 71 entidades beneficentes de Campinas e região, além de centenas de famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul, com a distribuição de um total de 52.763 peças.

O número superou todas as 17 campanhas do agasalho anteriores, realizadas pela Transurc. Na última, em 2023, a campanha beneficiou 41 entidades da cidade, com a distribuição de 26.070 peças.

Este ano, foram atendidas 64 instituições de Campinas, duas de Valinhos, duas de Santa Bárbara d´Oeste, duas de Louveira e uma de Vinhedo. Ainda foram enviadas 8,5 mil peças de agasalhos para as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul, que também receberam alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal e limpeza e ração para pets, enviados em duas carretas no mês de maio.

A campanha arrecadou um total de 11,8 toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e ração para pets.

As doações vieram da população de Campinas e de cidades vizinhas, e foram deixadas nos postos de arrecadação na sede da Transurc, nos terminais de ônibus urbanos da cidade, e metropolitanos, de Campinas, Hortolândia e Americana, no ônibus da campanha que ficou estacionado diariamente no Largo do Rosário, nas unidades da padaria Ricco Pane (Sousas) e, também, nas operadoras de ônibus que atendem a cidade de Campinas. O ônibus ainda arrecadou doações em duas Festas Juninas realizadas no estacionamento do Shopping Unimart.

Esta 18ª edição da Campanha do Agasalho foi promovida pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp).

Participaram as concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, Rápido Luxo Campinas, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde. A campanha também teve o apoio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *