Sul-africanos conhecem o ônibus G8

A Marcopolo anuncia a chegada de suas carroçarias de última geração à África do Sul

O mercado africano é o segundo maior para a fabricante brasileira de carroçarias, Marcopolo, superado apenas pela América Latina. Em 2023, o market share da companhia na África do Sul foi de 48%, um avanço considerável em comparação ao ano de 2020, quando a participação de mercado representava 24%. No ano passado, a Marcopolo África do Sul (MASA) faturou 362 unidades e, para 2024, a previsão é de mais de 400 veículos.

Com esses volumes, a encarroçadora gaúcha revelou a chegada da Geração 8 de veículos rodoviários à África do Sul, com mais de 30 unidades já em produção para atender à demanda da região. De acordo com a fabricante, o primeiro modelo da Geração 8 que chega ao mercado africano é o Paradiso 1350, exclusivamente importado do Brasil, tendo 15 metros de comprimento, com 60 poltronas semileito. A carroçaria tem o volante posicionado à direita, para circulação nas vias do país, com mão inglesa, e conta, ainda, com sistema de ar-condicionado, com calefação, sanitário, carregadores USB-C, cafeteira e faróis Full LED, além de atender as normas ECE R66.02 /SABS.

Aliás, desde 2018 que a marca brasileira conta com a certificação ECE R66.02, concedida pela agência britânica VCA (Vehicle Certification Agency) e válida em mais de 30 países, para homologar seus ônibus por meio do seu próprio processo de desenvolvimento de produto.

E não só a África do Sul será privilegiada com as carroçarias. A Marcopolo realizou um evento de lançamento no dia 17 de julho passado, que contou com a presença de empresas da África do Sul, Botsuana, Moçambique, Namíbia, Zimbábue, dentre outros países que já contam com veículos da marca. “Nos últimos anos, realizamos vendas importantes de modelos New G7 para empresas da região. Para dar continuidade ao nosso crescimento e oferecer os mais avançados modelos disponíveis, estamos lançando o G8 para ampliar a nossa participação no segmento de rodoviários”, disse José Luis Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comercial Mercado Externo da Marcopolo.

O executivo, também, afirmou que a empresa está sempre em busca de meios para expandir os seus negócios, realizando diversos estudos para identificar possíveis novas áreas de atuação, sempre focados em levar soluções de mobilidade que proporcionam benefícios para os usuários e operadores.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *