Volare no transporte escolar uruguaio

Alunos irão para a escola em ônibus brasileiros

A ANEP (Administración Nacional de Educación Pública), o órgão que gerencia o sistema de educação pública do Uruguai, adquiriu três unidades do Volare Fly 10, por meio da concessionária Marcobus. Trata-se da primeira venda de micro-ônibus para órgão público uruguaio, que recebeu as unidades para a utilização no transporte das províncias daquele país.

Responsável pelo planejamento, gestão e administração do Sistema de Educação Pública nos níveis Inicial, Primário, Secundário, Técnico-Tecnológico (Médio e Superior) e Formação Educacional em todo o território uruguaio, a ANEP é uma entidade que tem como missão elaborar, implementar e desenvolver políticas educativas; garantir a educação nos diferentes níveis e modalidades educacionais de sua jurisdição a todos os habitantes do Uruguai.

José Luiz Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comerciais Mercado Externo da Marcopolo, disse que poder contribuir, como já realizado, há anos no Brasil, com o transporte escolar em um país vizinho e parceiro como o Uruguai, é muito bom e demonstra a confiança que os veículos Volare têm. “Essa nossa primeira venda para a ANEP e, também, amplia ainda mais a nossa presença no mercado internacional”, disse o executivo.

O modelo Fly 10 da ANEP tem 10,14 metros de comprimento e capacidade para 31 passageiros em poltronas semileito com tomadas USB. Os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado Spheros CC205t, preparação para instalação de monitor na parede de separação, alto-falantes individuais no porta-pacotes e iluminação em LED no salão, itinerário eletrônico e cortinas nas janelas.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *