Em continuidade ao seu programa de apresentação do modelo de ônibus 100% elétrico, a Marcopolo apresentou, recentemente, na cidade de Belém, no Pará, o modelo Attivi Integral. O veículo, que está sendo fabricado na unidade da empresa em Caxias do Sul, tem rodado o Brasil para apresentações em diferentes cidades do País, visando o compartilhamento de seus benefícios e vantagens para os usuários e para o meio ambiente.
Na capital paraense, o veículo mostrado na Universidade Federal do Pará ITEC (Instituto de Tecnologia) em evento que reuniu a Secretaria de Transporte (SEMOB), a Assessoria de Mobilidade do Governo do Estado, representantes da Universidade, da CEAMAZON (UFPA) e da AllBus, representante Marcopolo para a região, e operadores de transporte, como a Viação Boa Esperança e Via Loc, tradicionais clientes e compradores de modelos rodoviários e urbanos Marcopolo. “Estamos apresentando e demonstrando todos os benefícios e vantagens que o Attivi Integral pode proporcionar ao meio ambiente e à população. O desenvolvimento e produção do Attivi fazem parte da estratégia ESG da Marcopolo e do nosso compromisso em colaborar com a descarbonização do transporte coletivo”, disse Alexandre Romano, gestor de negócios das regiões Sudeste-Nordeste da Marcopolo.
Lembrando que o Attivi Integral poderá ter até 13,00 metros de comprimento total, tendo chassi Low Entry e é equipado com motor elétrico de potência máxima de 350 kW e torque de 3.300 Nm, eixos dianteiro e traseiro ZF, suspensão a ar, sistema de freios Knorr e baterias CATL com capacidade de 396 kWh e autonomia entre 250 e 280 km (dependendo das condições de utilização). Alexandre Romano ainda destacou que o Governo do Estado do Pará deverá lançar em outubro, edital para compra de 40 ônibus 100% elétricos por intermédio de licitação para operação na capital Belém ainda em 2024. A cidade será sede da COP 2025.
Imagem – Divulgação
0 comentários