No espírito da Governança

A formação e a valorização do profissional representam muitos ganhos comerciais

Tendo como objetivo aprimorar sua visão corporativa, a Viação Águia Branca lançou o Programa Academia de Águias, um projeto completo de capacitação voltado para o público interno, que tem como objetivo minimizar o desafio de contratação de mão de obra especializada e valorização dos talentos que já fazem parte da organização.

Em nota, a transportadora informou que, a primeira etapa, chamada de ‘Ninho das Águias’, tem foco no desenvolvimento de novos líderes em múltiplos setores da empresa, incluindo comercial, operacional e administrativo. A expectativa é formar cerca de 30 profissionais, de diversas áreas, já no primeiro ciclo do programa.

A valorização profissional não se atenta apenas às áreas administrativas. Motoristas e outros funcionários que atuam nas operações também tem incentivo para avançar na carreira, seja passando para cargos superiores ou conhecendo setores diferentes. Desse modo, a empresa trabalha com uma trilha de desenvolvimento que permeia todos os níveis da organização, oferecendo para todos os colaboradores interessados ações de desenvolvimento técnico e comportamental. E, segundo informações, o trabalho tem como objetivo principal identificar potenciais líderes e alimentar o nosso ciclo de promoções dos talentos profissionais que já estão dentro da empresa.

Veja alguns exemplos: Michel Matos, que entrou na Águia Branca como estagiário, passou por diversos setores, incluindo a Gerência Comercial do Espírito Santo, e hoje atua como gerente-executivo de Encomendas da empresa. “A Águia Branca sempre me incentivou a crescer na empresa conforme os desafios que fui assumindo ao longo da minha carreira. Esse apoio é essencial nesse processo”, comentou ele.

Thamyris Lourenço, que entrou na empresa como menor aprendiz, se tornou coordenadora de Planejamento. De acordo com ela, olhar para os cargos que teve e percebeu que o caminho é possível, fez toda a diferença em seu processo de carreira. Já Erick Xavier, que começou na Viação Águia Branca como cobrador de ônibus, hoje é gerente-comercial do Espírito Santo. “Os desafios são grandes, mas nós precisamos acreditar e seguir em frente. A empresa tem me dado um grande suporte nesse sentido, proporcionando a oportunidade de me desenvolver e me capacitar para novos desafios dentro e fora da organização”, observou.

Para Paula Correia, CEO da Viação Águia Branca, a empresa encara a sucessão interna dentro das equipes como uma prioridade. “O maior desafio de um líder na empresa é formar novos profissionais que possam ampliar o trabalho desenvolvido e crescer dentro da organização. É preciso estar atento para as demandas internas e criar espaços de troca, desenvolvimento e aprendizado constante, só dessa forma a sucessão pode acontecer valorizando as ‘pratas da casa’. Tenho muito orgulho de nossa gestão e do time que formamos”, destacou.

Ela mesmo, construiu a sua carreira dentro da operadora desde o cargo de consultora externa, passando pelas diretorias Comercial e Marketing até chegar na liderança da empresa. Assim, se tornou um exemplo de valorização interna.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *