A fabricante de motores promoveu, há alguns dias, um evento onde compartilhou inovação, com palestras sobre combustíveis alternativos, veículos híbridos e elétricos. A FPT Industrial, conforme ressaltou, adota uma estratégia de produtos baseada na liderança em motores a diesel e gás natural, combinada com soluções zero emissão, sejam em veículos elétricos, híbridos ou movidos a células de combustível.
De acordo com a marca, que pertence ao Iveco Group, a aposta no conceito de inovação permite estimular o desenvolvimento de projetos junto a start-ups, outros parceiros e universidades. Um exemplo é a parceria com a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), com pesquisa sobre a descarbonização por meio de biocombustíveis. A instituição é pioneira no ensino de Engenharia e Eletrônica e vem testando motores com o uso de HVO, etanol, hidrogênio e biometano. Recentemente a instituição de ensino inaugurou o seu Centro de Hidrogênio Verde (CH2V), uma das apostas para a transição energética sustentável, rumo à descarbonização.
Bárbara Loureiro, gerente de Marketing e Comunicações da FPT Industrial, disse que a inovação começa com atitudes simples, sendo que a marca tem como missão a liderança tecnológica, excelência e melhoria contínua, com a satisfação do cliente como “motor”. Para ela, a FPT Industrial se baseia no respeito pelo meio ambiente e no compromisso com o bem-estar das pessoas. “As pessoas podem e devem apresentar suas ideias, mesmo que pareçam simples. Nós da FPT Industrial apoiamos”, comentou.
Imagem – Divulgação
0 comentários