O grupo mineiro de transportes Transmoreira renovou recentemente sua frota de ônibus. São 40 novos chassis Volkswagen modelo 17.230 OD que operam no serviço de fretamento na região de Belo Horizonte, MG. Uma das vantagens do chassi é utilizar a motorização que não necessita do ARLA 32. Edward Moreira, diretor do Grupo, observou que, pelo fato de dispensar o uso do ARLA 32, o interesse pelo veículo foi maior. “O fato da motorização MAN D08, que equipa os veículos adquiridos, não demandar o uso do aditivo é uma grande vantagem. Ela traz redução de custos e, mais do que isso, praticidade para a operação”, ressaltou Moreira.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus destaca que seu 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adaptando-se a carroçarias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. “Um dos focos no desenvolvimento da linha Volksbus e também em seu pós-vendas é potencializar a operação das frotas de nossos clientes por meio da inovação, caso da aplicação da tecnologia de tratamento EGR”, disse Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
O referido chassi também pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso do novo 17.230 ODS, proporcionando, segundo a montadora, maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.
Imagem – Divulgação
0 comentários