O Showroom Virtual Mercedes-Benz é uma oportunidade para quem quer comprar um ônibus zero km, dos modelos urbano, rodoviário, fretamento, turismo e transporte escolar, sem, literalmente, sair de casa ou do trabalho.
De acordo com a fabricante, sua plataforma on-line oferece soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e de passageiros, possibilitando aos clientes a opção do atendimento digital, que se soma ao atendimento presencial nos concessionários em todos os estados do Brasil.
Ao acessar essa ferramenta de compras pelo computador, tablet ou smartphone, a qualquer hora ou dia, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e prática, sendo atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Outro detalhe é que os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, disse que, em números exatos, houve a comercialização de 1.410 veículos por meio dessa plataforma, em quatro anos, cujas vendas são efetivadas pelos concessionários. “Isso significa uma média de mais de 350 veículos por ano. Nesses quatro anos, nosso portal recebeu mais de 5,7 milhões de visitas, o que resulta numa média de 3.900 consultas por dia. Na nossa plataforma on-line, oferecemos, também, diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas da marca”, explicou ele.
O Showroom Virtual disponibiliza ao cliente o amplo portfólio de peças e serviços da marca: três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e vários outros.
Imagem – Divulgação
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