Carroçarias fizeram bonito na feira brasileira

Conforto, praticidade, funcionalidade, segurança e design foram os pontos altos dos ônibus rodoviários expostos na mostra paulistana

Dentre os grandes nomes produtores de carroçarias para ônibus rodoviários, as principais empresas não pouparam esforços para apresentar o que de melhor sabem fazer, numa mistura de elegância, tecnologia, conceitos de segurança e otimização operacional para oferecer aos seus clientes a melhor rentabilidade.

A Busscar revelou algo que o mercado aguardava ansioso. Seguindo os preceitos de sua linha estradeira NB1, a marca apresentou a carroçaria Double Decker Panorâmico DD, com traços e uma estética que favorece a aerodinâmica e representa a modernidade em todo o seu conjunto.

Busscar mostrou conhecimento ao lançar seu novo modelo DD

Segundo a marca, o visual do Panorâmico DD preserva as linhas fluídas da família NB1, apresentando frente mais inclinada e arredondada, que proporciona melhor aerodinâmica e reforça o conceito de movimento constante do ônibus. “Estamos apresentando ao mercado um veículo inovador, com design aerodinâmico que segue o padrão da premiada família NB1. Ele foi projetado para atender às necessidades de clientes, motoristas e usuários, oferecendo qualidade, conforto e ótimo custo-benefício”, destacou Paulo Corso, diretor-comercial da fabricante catarinense.

Do interior paulista, a Irizar quer resgatar sua presença no mercado brasileiro (hoje, sua produção é destinada 98% ao mercado externo) com um produto que traz um desenho inovador e uma configuração baseada nos diversos tipos de acabamento capazes de proporcionar aumento do conforto e sofisticação interna.

A Irizar atualizou sua linha rodoviária i6s

Com o seu modelo i6s Efficient, a fabricante reduziu o coeficiente aerodinâmico em 30%, com o redesenho da frente e a traseira para oferecer uma aerodinâmica excepcional. Sua estrutura utiliza aços de alta resistência e materiais compostos mais leves que substituem os materiais estruturais tradicionais, o que proporciona uma redução de 950 quilos.

De acordo com a Irizar, seu i6S Efficient oferece a possibilidade de substituir os retrovisores por câmeras de visão digital. Essas câmeras oferecem menor resistência ao ar e maior ângulo de visão em qualquer condição meteorológica.

O ponto alto da Marcopolo é o seu portfólio de carroçarias rodoviárias da Geração 8, com mais de quatro mil unidades produzidas, sendo 2.150 do modelo Double Decker. A marca gaúcha expôs os seus modelos Viaggio G8 1050 (novidade que completa a gama de rodoviários), Paradiso G8 1200, Paradiso G8 1350 e Paradiso G8 1800 DD, numa difusão de cores e configurações.

Nos seus 75 anos de história, a Marcopolo se mostra cada vez melhor

Outro destaque proporcionado pela Marcopolo foi a exposição de seu Double Decker com poltronas Leito, Semileito Master, Semileito, Executiva, Executiva SF, e no piso inferior, poltronas Leito Cama, todas com tomada USB A reversível e/ou tipo C, e monitores individuais de 13” ou 10” (poltronas Leito e Leito Cama). Todas as poltronas do piso inferior têm audiofones, sendo que algumas poltronas têm ainda suporte para celular regulável com tomada USB. Quatro poltronas, duas no piso superior e duas no piso inferior, contam com massageador.

Mais detalhes e informações sobre os modelos poderão ser encontrados na edição especial da revista AutoBus sobre a Lat.Bus.

Imagens – Revista AutoBus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *