Renovação no transporte coletivo da região de Goiânia

Ao todo são 60 novos ônibus, de maior porte e, até, com tração alternativa ao diesel, para atender a região metropolitana

Duas operadoras do transporte coletivo de Goiânia e seu entorno, HP Transportes Coletivos e a Rápido Araguaia, adquiriram, recentemente, 60 ônibus com carroçarias da marca paulista Caio. Os veículos foram adquiridos para atender à Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), entre Goiânia e os 18 municípios integrados.

Dentre os modelos adquiridos, dez são com tração elétrica, portando carroçaria eMillennium, chassi Scania com piso alto e 15 metros, sistema de eletrificação Eletra e baterias Weg. São cinco unidades para a HP Transportes Coletivos e outras cinco para Rápido Araguaia. Os outros veículos são com motorização a diesel, com carroçarias Apache Vip V, chassi Volksbus 22.260, com 3º eixo direcional e 15 metros de comprimento.

Dentre os ônibus elétricos, eles contam com sistema de ar-condicionado, catracas eletromecânicas com três braços, bloqueador de portas original do chassi, iluminação dos degraus em LED, preparação para seis câmeras e portas USB, além de sistema multiplex, com funções que mostra as possíveis falhas na configuração elétrica do ônibus, proporcionando maior segurança.

Neomar Guimarães Costa, representante da Caio na região menciona, destacou a sustentabilidade na escolha dos veículos elétricos. “Estes ônibus elétricos refletem a importância que a HP e a Rápido Araguaia dão à população, uma vez que não poluem e são silenciosos. São empresas que a cada dia aperfeiçoam o transporte público goianiense”, comentou.

A carroçaria Apache Vip com 15 metros de comprimento pode transportar até 104 passageiros, tendo 37 poltronas, ar-condicionado e preparação para a conexão de internet via Wi-Fi.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *