A Scania é a fornecedora oficial dos ônibus ADO

O grupo mexicano, um dos mais importantes em transporte rodoviário, contará com uma expressiva renovação de sua frota neste ano

A Scania México entregará à Mobility ADO mais de 380 unidades de seus chassis ao longo de 2025. Dessa maneira, o grupo, que é referência em transporte de passageiros, seja urbano ou rodoviário, se torna o maior cliente da Scania a nível mundial em ônibus de longa distância, com mais de 2.300 unidades em operação no México (sem contar a frota em Chile, Costa Rica, Guatemala, Espanha e outros países onde operam).

No México, a versão do chassi da linha Nuväk, da Scania, atua em integração com o sistema de segurança ADAS, solução tecnológica que foi testada por mais de um ano pela Mobility ADO em seu portfólio de serviços de longas distâncias, turismo, aeroportos e luxo. O desempenho alcançado em termos de economia de combustível, girou entre 8% e 14% (dependendo das condições e aplicação), índices que representaram um papel chave para que a Scania conseguisse impactar na operação da transportadora.

Os novos ônibus incorporam o melhor da tecnologia embarcada

O modelo predominante escolhido pelo Grupo ADO é o K500, 4×2, que será adotado nos serviços com configurações ADO GL (roxo) e os ADO PLATINO (azuis), com maior conforto interno devido ao menor número de poltronas (40 e 27, respectivamente), tendo maior ângulo de reclinação, descanso para as pernas, bebidas a bordo aos passageiros, telas com áudio individual, banheiros por gênero, além de salas VIP em terminais para uma experiência aprimorada. “A Mobilidade ADO sempre está muito alinhada à vanguarda e a Scania está atendendo essa demanda em conjunto com diferentes carroçarias como, Irizar e Marcopolo, de forma satisfatória. Estamos muito agradecidos pela confiança do Grupo ADO por nos permitir entrar pela primeira vez no México, no seu segmento de luxo”, celebrou Jorge Navarro, diretor-comercial Caminhões e Ônibus da Scania México.

Conforto interno nas categorias especiais dos serviços ADO

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *