Unindo forças

A parceria está atenta para as questões, como emissão zero, a eletrificação de frotas de ônibus, a modernização e a segurança, alguns temas atuais que chamam a atenção de governos e operadoras

Para um bem em comum, as empresas Artali Inteligência em Projetos Metalmecânicos, com sede em Caxias do Sul (RS), e a holandesa Ventura Systems, fornecedora global de sistemas de portas inovadoras e de alta qualidade para ônibus de transporte público, se uniram por intermédio da CBW – Importação e Exportação Empresarial -, para um trabalho conjunto no desenvolvimento de negócios, vendas, suporte a projetos e a instalação e serviços de pós-venda para o mercado latino-americano. Assim, os fabricantes e operadores de ônibus da América Latina se beneficiarão dos produtos da Ventura que foram desenvolvidos para melhorar o fluxo de passageiros, otimizar o espaço interno além de dar mais segurança e durabilidade.

O diretor da Artali, Clodoaldo Fonseca, comentou que a negociação foi iniciada há 18 meses com visitas em ambas as empresas, ressaltando que a parceria é extremamente importante, visto que a empresa gaúcha traz para o Brasil produtos inéditos de uma das maiores e com mais qualidade nesse segmento no mundo, com homologações internacionais. “Temos consciência que estamos trazendo soluções importantes para o mercado latino-americano, inclusive em questões como carros elétricos e padrões europeus de transporte. Trata-se de produtos de valor agregado, acesso a tecnologias que não tínhamos. Acreditamos que em um ano teremos um volume importante de negócios para esse mercado”, destacou.

Unindo forças

Já Jan Barkmeijer, diretor Global de Vendas na América Latina, disse que a região possui uma demanda crescente pelos sistemas de portas da marca, assim como necessidade por suporte de projeto, suporte de vendas, pós-venda e disponibilidade de peças de reposição. “Por meio da parceria, os fabricantes e operadores de ônibus desta região se beneficiarão com os produtos da Ventura que foram desenvolvidos para melhorar o fluxo de passageiros, otimizar o espaço interno, além de dar mais segurança e durabilidade”, observou.

A parceria está atenta para as questões, como emissão zero, a eletrificação de frotas de ônibus, a modernização e a segurança, alguns temas atuais que chamam a atenção de governos e operadoras. A linha completa de produtos da Ventura Systems estará disponível: portas Inward Gliding, portas Plug-Sliding, porta Rapid-Sliding. Todos os sistemas de portas estão disponíveis nas versões pneumática e elétrica.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *