Rodoviário elétrico

O referido modelo possui 42 poltronas semi-leito e descansa pernas, sistemas de áudio e vídeo, conectores USB, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), ar-condicionado com saídas individuais, WC e uma capacidade de bagagem diferenciada dos demais veículos já produzidos

A encarroçadora gaúcha Comil Ônibus S/A produziu sua primeira carroçaria rodoviária sobre um chassi com tração elétrica. O modelo Campione Invictus 1200, com 12 metros de comprimento, já está homologado com o chassi BYD D9F, 4×2, e disponível para comercialização no mercado interno e externo. De acordo com a fabricante de Erechim, a carroçaria foi escolhida por gerar os melhores resultados e atender às necessidades do cliente rodoviário, trazendo em sua configuração, além do conforto, a tecnologia e a segurança já conhecidas nos veículos produzidos pela Comil Ônibus.

O referido modelo possui 42 poltronas semi-leito e descansa pernas, sistemas de áudio e vídeo, conectores USB, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), ar-condicionado com saídas individuais, WC e uma capacidade de bagagem diferenciada dos demais veículos já produzidos. A Comil ressaltou que o projeto foi concebido para o melhor aproveitamento possível dos espaços disponíveis entre o chassi e carroceria, tendo acesso individualizado às baterias para a manutenção. “A preocupação esteve nos detalhes do projeto, criando uma carroceria diferenciada e customizada para esse modelo de chassi, pensando no melhor aproveitamento do layout estrutural e buscando atender à necessidade do cliente rodoviário”, ressaltou Tiago Zanette, gerente comercial da Comil Ônibus.

Ainda, segundo a encarroçadora, a autonomia do veículo é de 300 km, além de 402 cavalos de potência e dois motores elétricos integrados às rodas do eixo traseiro.

Imagem – Divulgação

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